A experiência de uma unidade de terapia intensiva neonatal com a implementação de um programa de simulações e debriefings de segurança do paciente para estabelecer um projeto colaborativo de melhoria da qualidade

Mary Eckels ; Terry Zeilinger ; Henry C. Lee ; Janine Bergin ; Louis P. Halamek ; Nicole Yamada ; Janene Fuerch
Título original:
A Neonatal Intensive Care Unit's Experience with Implementing an In-Situ Simulation and Debriefing Patient Safety Program in the Setting of a Quality Improvement Collaborative
Resumo:

A reanimação neonatal extensa é um evento de alta acuidade e baixa frequência que ocorre em aproximadamente 1% dos nascimentos. A reanimação neonatal requer que a equipe de saúde interprofissional se comunique e execute tarefas de forma eficiente e efetiva em um estado de alta adrenalina. A implementação de um programa de simulações e debriefings para a segurança do paciente neonatal pode ajudar as equipes a reforçar as habilidades comportamentais, cognitivas e técnicas necessárias para reduzir a morbidade e a mortalidade. No projeto Simulating Success, um programa de melhoria da qualidade (MQ) com duração de 15 meses, o Center for Advanced Pediatric and Perinatal Education (CAPE) e o California Perinatal Quality Care Collaborative (CPQCC) realizaram campanhas de comunicação e treinamento baseadas em simulações e debriefings entre equipes neonatais individuais, incluindo ambientes hospitalares na comunidade, e facilitaram a implementação de um programa sustentável em cada local. O objetivo principal foi realizar duas simulações por mês, com uma meta de 80% de participação das equipes de unidades de terapia intensiva neonatal (UTIN) em duas simulações durante a fase de implementação. Embora o objetivo primário não tenha sido alcançado, as simulações in situ permitiram identificar ameaças latentes à segurança e melhorar os processos sistêmicos. Este artigo descreve a experiência colaborativa de uma unidade com a MQ, implementando um programa in situ de simulações e debriefings neonatais.

Resumo Original:

A Neonatal Intensive Care Unit's Experience with Implementing an In-Situ Simulation and Debriefing Patient Safety Program in the Setting of a Quality Improvement Collaborative
Extensive neonatal resuscitation is a high acuity, low-frequency event accounting for approximately 1% of births. Neonatal resuscitation requires an interprofessional healthcare team to communicate and carry out tasks efficiently and effectively in a high adrenaline state. Implementing a neonatal patient safety simulation and debriefing program can help teams improve the behavioral, cognitive, and technical skills necessary to reduce morbidity and mortality. In Simulating Success, a 15-month quality improvement (QI) project, the Center for Advanced Pediatric and Perinatal Education (CAPE) and California Perinatal Quality Care Collaborative (CPQCC) provided outreach and training on neonatal simulation and debriefing fundamentals to individual teams, including community hospital settings, and assisted in implementing a sustainable program at each site. The primary Aim was to conduct two simulations a month, with a goal of 80% neonatal intensive care unit (NICU) staff participation in two simulations during the implementation phase. While the primary Aim was not achieved, in-situ simulations led to the identification of latent safety threats and improvement in system processes. This paper describes one unit's QI collaborative experience implementing an in-situ neonatal simulation and debriefing program.

Fonte:
Children ; 7(11): 2022. DOI: 10.3390/children7110202 .