Uso de um jogo de escape para reduzir a ocorrência de danos e melhorar a qualidade do cuidado

Layla San Martin ; Heather Walsh ; Mary Santerre ; Justine Fortkiewicz ; Laura Nicholson
Título original:
Creation of a "Patient" Hospital Escape Room Experience to Reduce Harm and Improve Quality of Care
Resumo:

CONTEXTO: O aumento dos requisitos de documentação por parte de enfermeiros, a adesão a normas regulatórias e a diversidade da força de trabalho aumentam a complexidade da prestação de um cuidado seguro aos pacientes. OBJETIVO: O objetivo deste estudo foi reforçar os elementos de qualidade e segurança na prestação do cuidado de saúde. ABORDAGEM: Em um esforço para comunicar informações regulatórias necessárias, embora muitas vezes maçantes, a profissionais de enfermagem, uma equipe de educadores e líderes de qualidade em enfermagem utilizou os conceitos de um popular jogo social que consiste em resolver enigmas para escapar de uma sala (escape room). RESULTADOS: O jogo foi conduzido com quase 100 alunos, enfocando tanto questões regulatórias como de segurança do paciente, e foi bem-sucedido. Os participantes afirmaram que o trabalho em equipe, a comunicação e a solução de problemas foram necessários para escapar da sala; quase 60% indicaram que a experiência com o jogo pode contribuir para mudanças em suas práticas de enfermagem. CONCLUSÕES: O modelo do jogo de escape pode ser facilmente modificado para abordar uma série de objetivos de aprendizagem e ser utilizado com alunos de diferentes níveis de experiência.
 

Resumo Original:

BACKGROUND: Increases in nursing documentation requirements, adherence to regulatory standards, and workforce diversity add to the complexity of delivering safe patient care. PURPOSE: The aim was to reinforce elements of quality and safety in patient care delivery. APPROACH: In an effort to deliver necessary, though often dull, regulatory information to nursing staff, a team of nurse educators and nursing quality leaders used the concepts of a popular social game to develop an escape room. OUTCOMES: The escape room was conducted with nearly 100 learners with both a regulatory focus and a patient safety focus with success. Participants stated that teamwork, communication, and problem-solving were necessary to escape the room; nearly 60% indicated the escape room experience would contribute to changes in their nursing practice. CONCLUSIONS: The escape room template can be easily modified to target a myriad of learning objectives and learners of varying levels of experience.
 

Fonte:
Journal of Nursing Care Quality ; 2020. DOI: 10.1097/NCQ.0000000000000485.