O Ministério da Saúde divulgou um informe técnico e orientações para ação de vigilância de referência sobre o Ebola. Ele tem como objetivo passar informações a respeito da doença e as ações necessárias em caso de suspeita de infecção.
Segundo o site do ministério, "a doença do vírus Ebola (anteriormente conhecida como febre hemorrágica Ebola) é uma doença grave, muitas vezes fatal, com uma taxa de letalidade que pode chegar até os 90%. A doença afeta os seres humanos e primatas não-humanos (macacos, gorilas e chimpanzés). O Ebola foi identificado pela primeira vez em 1976, em dois surtos simultâneos: um em uma aldeia perto do rio Ebola, na República Democrática do Congo, e outro em uma área remota do Sudão. A origem do vírus é desconhecida, mas os morcegos frugívoros (Pteropodidae) são considerados os hospedeiros prováveis do vírus Ebola."
Informe técnico e orientações para as ações de vigilância e serviços de saúde de referênciações sobre a doença pode ser encontrado no site no Ministério.