Identificação do Paciente
Ferramentas
Protocolo elaborado pelo INTO com o objetivo de identificar o paciente e assegurar o serviço ou tratamento ao paciente certo.
Folheto com orientações sobre as metas internacionais de segurança do paciente fornecido aos profissionais da instituição
Cartilha elaborada pela equipe do Into contem informações para os pacientes com o objetivo de contribuir para sua qualidade de vida.
Folder elaborado pela equipe do Into destinado aos profissionais de saúde aborda pontos importantes na busca pela qualidade.
Aula
Identificar corretamente o paciente é o tema da aula preparada pela equipe do INTO
Literatura de interesse
Estudo sobre o uso de pulseiras de identificação aponta necessidade de maior atenção durante as passagens de caso e transferências de pacientes.
Estudo sobre o uso de pulseiras de identificação aponta necessidade de maior atenção durante as passagens de caso e transferências de pacientes.
Os erros de identificação em exames diagnósticos laboratoriais são um importante problema para o sistema de saúde devido aos graves danos potenciais aos pacientes.
A utilização de um sistema biométrico de identificação de pacientes contribui para garantir que o cuidado correto seja prestado ao paciente correto.
Estudo sobre identificação incorreta de pacientes no cuidado perioperatório destaca a importância da análise dos dados dos sistemas de notificação de incidentes
A inclusão de uma imagem digital da face do paciente no Protocolo Universal pode reduzir erros de identificação do paciente cirúrgico
Diretriz
Protocolo elaborado pelo Department for Health and Ageing, Government of South Australia, descreve as normas e os princípios para a identificação do paciente.