Diretrizes de Abertura de Informação Canadenses: sendo aberto e honesto com pacientes e familiares

Resumo: 

O desenvolvimento das Diretrizes de Abertura de Informação Canadenses é uma importante conquista nos cuidados de saúde no Canadá.  Foram construidas com base em várias iniciativas de segurança do paciente em curso em todo o país.

As diretrizes destinam-se a encorajar e apoiar os profissionais de saúde, equipes interdisciplinares, organizações e autoridades reguladoras no desenvolvimento e implementação de políticas, práticas e métodos de treinamento para a abertura de informação para o paciente e familiares.

Essas diretrizes simbolizam um compromisso com o direito dos pacientes de serem informados sobre a ocorrência de incidentes no cuidado de saúde. Promovem uma abordagem clara e consistente para a abertura de informação, enfatizando a importância do trabalho em equipe multiprofissional e apoiando a aprendizagem a partir de incidentes de segurança do paciente.

As diretrizes não têm a intenção de ditar as políticas ou práticas das organizações ou prestadores de saúde, pois ajustes devem ser esperados e encorajados para facilitar a adaptação das recomendações às circunstâncias locais.

Autor institucional: 
Canadian Patient Safety Institute
Título original: 
Canadian Disclosure Guidelines: Being open with patients and families
Páginas: 
49
Data de publicação: 
2011
Idioma do conteúdo: