Objetivos: O propósito deste estudo foi examinar as relações entre 2 medidas da Agency for Healthcare Research and Quality (AHRQ) para segurança do paciente e qualidade hospitalar, que refletem perspectivas diferentes para o desempenho hospitalar: o Hospital Survey on Patient Safety Culture (HSOPSC), que investiga a cultura de segurança junto aos funcionários dos hospitais, e o Consumer Assessment of Healthcare Providers and Systems Hospital Survey (CAHPS), que investiga junto a pacientes adultos internados as suas experiências com a atenção e os serviços hospitalares. A nossa hipótese foi a de que haveria uma relação positiva entre essas 2 medidas.
Métodos: Realizamos várias regressões para examinar as relações entre as medidas HSOPSC e CAHPS, com controle para quantidade de leitos e propriedade hospitalar. Foram conduzidas análises no nível hospitalar com as medidas de cada inquérito, usando dados oriundos de 73 hospitais que aplicaram ambos os inquéritos em períodos semelhantes.
Resultados: Os escores médios compostos mais altos obtidos para o HSOPSC estiveram associados aos escores médios compostos mais altos para o CAHPS (r = 0,41, P G 0,01). Doze das 15 medidas do HSOPSC estiveram positivamente relacionadas com a média composta do CAHPS após o controle para quantidade de leitos e propriedade, com coeficientes significativos de regressão padronizada variando entre 0,25 e 0,38. Nenhuma das medidas do HSOPSC teve correlação significativa com quaisquer das duas medidas individuais do CAHPS (classificação hospitalar e desejo de recomendar).
Conclusões: Este estudo revelou que os hospitais onde os profissionais de saúde têm percepções mais positivas da cultura de segurança do paciente são aqueles cujos pacientes costumam fazer avaliações mais positivas do cuidado prestado. Esse achado ajuda a validar ambos os inquéritos e sugere que algumas melhorias na cultura de segurança do paciente podem melhorar a experiência do paciente com o cuidado. Pesquisas adicionais se fazem necessárias para determinar se esses resultados podem ser generalizados para conjuntos maiores de hospitais, para unidades hospitalares e outros ambientes de cuidado.
Objectives: The purpose of this study was to examine relationships among 2 Agency for Healthcare Research and Quality measures of hospital patient safety and quality, which reflect different perspectives on hospital performance: the Hospital Survey on Patient Safety Culture (Hospital SOPS)--a hospital employee patient safety culture survey--and the Consumer Assessment of Healthcare Providers and Systems Hospital Survey (CAHPS Hospital Survey)--a survey of the experiences of adult inpatients with hospital care and services. Our hypothesis was that these 2 measures would be positively related.
Methods: We performed multiple regressions to examine the relationships between the Hospital SOPS measures and CAHPS Hospital Survey measures, controlling for hospital bed size and ownership. Analyses were conducted at the hospital level with each survey's measures using data from 73 hospitals that administered both surveys during similar periods.
Results: Higher overall Hospital SOPS composite average scores were associated with higher overall CAHPS Hospital Survey composite average scores (r = 0.41, P G 0.01). Twelve of 15 Hospital SOPS measures were positively related to the CAHPS Hospital Survey composite average score after controlling for bed size and ownership, with significant standardized regression coefficients ranging from 0.25 to 0.38. None of the Hospital SOPS measures were significantly correlated with either of the two single-item CAHPS Hospital Survey measures (hospital rating and willingness to recommend).
Conclusions: This study found that hospitals where staff have more positive perceptions of patient safety culture tend to have more positive assessments of care from patients. This finding helps validate both surveys and suggests that improvements in patient safety culture may lead to improved patient experience with care. Further research is needed to determine the generalizability of these results to larger sets of hospitals, to hospital units, and to other settings of care.
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