Implementação de passagem de caso IPASS para melhorar a segurança do paciente no transporte de pacientes pediátricos críticos
Introdução: O objetivo deste estudo foi implementar um relatório padronizado de passagem de caso à beira do leito (IPASS – sigla em inglês para [Illness severity, Patient summary, Action items, Situational awareness, and Synthesis]) no transporte pré-hospitalar em cuidados críticos pediátricos para aumentar a segurança do paciente, eliminando o risco de relatos incorretos ou omissão de informações sobre cuidados críticos ao paciente recebidas antes da chegada a um centro de cuidados terciários. O ambiente deste projeto foi um centro de trauma pediátrico de nível 1 no sul dos Estados Unidos. Métodos: Foram usados inquéritos realizados antes e depois para avaliar a percepção da equipe sobre a abrangência da passagem de caso clínico e a satisfação com o uso de uma ferramenta padronizada de passagem de caso IPASS. Resultados: Foram identificadas melhorias em seis dos oito itens da pesquisa. Os membros da equipe conseguiram ouvir melhor todas as informações fornecidas na passagem de caso, o formato foi funcional e as transferências físicas dos pacientes pela equipe de transporte para o serviço de emergência foram mais tranquilas. No geral, a satisfação com o processo de passagem de caso aumentou em 80%. Conclusão: Muitos fatores contribuem para eventos de segurança do paciente e erros nos cuidados de saúde, sendo que as falhas de comunicação contribuem para a maioria deles. No geral, os resultados apoiam o uso de passagens de caso padronizadas IPASS no transporte de pacientes pediátricos críticos para promover a segurança do paciente, aumentar a compreensão das informações do paciente e a satisfação da equipe.
Introduction: .. The setting for this project was a level 1 pediatric trauma center in the Southern United States. Methods: Pre- and postsurveys were used to assess staff perception of clinical handoff comprehensiveness and satisfaction with the use of a standardized IPASS handoff tool. Results: Improvement was identified in 6 of 8 survey items. Team members were better able to hear all the information provided in the handoff, the format was functional, and physical transfers of patients from the transport team to the ED went more smoothly. Overall, satisfaction of the handoff process increased by 80%. Conclusion: Many factors contribute to patient safety events and errors in health care, with communication failures contributing to the majority. Overall, findings support the use of standardized IPASS handoffs in pediatric critical care transport to promote patient safety, increase comprehension of patient information, and increase staff satisfaction.