Implementação de uma equipe de SWAT para a alta hospitalar para melhorar o moral e facilitar a comunicação durante a pandemia de COVID-19
OBJETIVO DO ESTUDO: A superlotação de hospitais e os atrasos na alta hospitalar são problemas sérios no cuidado de saúde atual e podem levar a resultados negativos para os pacientes e ao esgotamento dos profissionais da saúde. O objetivo deste projeto foi desenvolver um fórum colaborativo onde profissionais representativos de todo o espectro da equipe de saúde, incluindo os funcionários responsáveis pelo gerenciamento de casos, pudessem se reunir para discutir os desafios e barreiras à alta hospitalar. Este artigo descreve o desenvolvimento, a implementação e os resultados de uma equipe de SWAT (Soluções, Vitórias, Ações e Táticas. Solutions, Wins, Actions, and Tactics, em inglês) para a alta hospitalar, que realiza uma reunião virtual diária de 30 minutos para discutir principalmente os desafios ligados à alta de pacientes individuais e as necessidades dos gerentes de casos. O principal objetivo dessas reuniões é criar um ambiente positivo para resolver as barreiras à alta, priorizando o cuidado e os resultados de saúde. AMBIENTE DE PRÁTICA: Este estudo foi conduzido em um sistema de saúde universitário formado por 40 hospitais nos Estados Unidos. METODOLOGIA E AMOSTRA: As reuniões da equipe de SWAT foram inicialmente implementadas em uma instalação de referência nesse sistema de saúde. Utilizamos um inquérito entre os profissionais dessa primeira instalação para avaliar a sua satisfação com as reuniões. A seguir, as reuniões foram implementadas na maior parte das instalações desse sistema. Durante a implementação, monitoramos o tempo médio de permanência hospitalar e as transições de cuidado para serviços participantes ou não participantes da iniciativa. RESULTADOS: Entre os profissionais participantes, a maioria vê as reuniões da equipe SWAT de forma positiva e considera que são uma boa forma de usar seu tempo, tendo impacto positivo em seu trabalho relacionado à alta de pacientes. Os profissionais não clínicos e a equipe de gerenciamento de casos, em particular, valorizaram as reuniões da equipe SWAT e as consideraram benéficas. O tempo de permanência permaneceu estável para os pacientes atendidos pelos profissionais participantes, apesar da turbulência da pandemia de COVID-19, e a equipe de pesquisa também observou um impacto positivo das reuniões SWAT sobre as transições de cuidado dos pacientes internados.
PURPOSE OF STUDY: Hospital overcrowding and delays in discharge are serious issues in the modern health care landscape and can lead to poor patient outcomes and health care personnel (HCP) burnout. The goal of this project was to develop a collaborative forum where HCP representing the entire spectrum of the inpatient care team, including case management team members, could connect to discuss challenges and barriers to patient discharge. The following describes the development, implementation, and outcomes of the discharge SWAT (Solutions, Wins, Actions, and Tactics) team, which is a 30-min virtual daily meeting where discussion is primarily centered around challenges in discharging individual patients and addressing case manager needs. The primary aim of SWAT meetings is fostering a positive atmosphere to address barriers to discharge while prioritizing patient care and outcomes. PRIMARY PRACTICE SETTING: This study was conducted in a 40-hospital academic health system in the United States. METHODOLOGY AND SAMPLE: SWAT meetings were first implemented at a representative flagship facility in a health system. HCP at this first facility were surveyed to assess satisfaction with SWAT meetings. SWAT meetings then were implemented at the majority of facilities in a 40-hospital academic health system. During SWAT implementation, average inpatient length of stay (LOS) and patient care transitions were monitored for participating and nonparticipating service lines. RESULTS: Among surveyed HCP, the majority view SWAT meetings favorably and reported that it was a valuable use of their time and positively impacted their work in the patient discharge space. Nonprovider and case management staff in particular valued the SWAT meetings and found them beneficial. LOS remained stable for patients under the care of participating providers, despite the upheaval of the ongoing COVID-19 pandemic, and the research team also observed a positive impact of SWAT meetings on appropriate inpatient care transitions.