Observatório Obstétrico Brasileiro COVID-19

Iniciativa disponibiliza na internet um painel dinâmico com análises dos casos de gestantes e puérperas notificados no SIVEP-Gripe

O Observatório Obstétrico Brasileiro COVID-19 (OOBr Covid-19) é um painel dinâmico com análises dos casos de gestantes e puérperas notificados no SIVEP-Gripe.

O OOBr Covid-19 é construído e mantido por Lucas Lacerda, estudante de graduação em Estatística na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), pela professora Agatha Rodrigues, do Departamento de Estatística da UFES, e pela professora Rossana Pulcineli Vieira Francisco, do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

O OOBr Covid-19 faz parte do projeto Observatório Obstétrico Brasileiro, projeto que visa disponibilizar uma plataforma interativa de monitoramento, análise de dados públicos cientificamente embasadas e disseminação de informações de qualidade e relevantes da área de saúde materno-infantil. Nesse observatório, são disponibilizadas as análises exploratórias dos dados, com visualização on-line, dinâmica e com filtragens escolhidas pelo usuário, além dos resultados de modelos para os desfechos obstétricos.

Acesse o Observatório Obstétrico Brasileiro COVID-19: https://observatorioobstetrico.shinyapps.io/covid_gesta_puerp_br/