Busca Geral
Autores destacam como fatores de sucesso as equipes profissionais motivadas das diversas categorias e a proposta da metodologia colaborativa.
Estudo ressalta o uso prolongado de drogas vasoativas e tempo prolongado de internação como preditores independentes de ITRI-PMR em pacientes internados em UTI.
Autores destacam a implementação de pacotes de intervenção baseados em evidências utilizando a metodologia BTS para a prevenção de IRAS
Pesquisa evidencia uma incidência significativamente menor de PAVM, menor período de ventilação mecânica e menor permanência na UTI com o uso de probióticos.
A escovação dos dentes combinada com enxaguante bucal com clorexidina pode prevenir PAV em pacientes em ventilação mecânica na UTI
Segundo autores, modelo de predição de risco tem alta acurácia na predição do risco de PAV em pacientes idosos em ventilação mecânica na UTI
É importante desenvolver ferramentas de medição para monitorizar incidência de NV-HAP e estratégias de prevenção eficazes
Estudo demonstra eficácia da drenagem de secreções subglóticas no pacote de prevenção de PAVM.
Estudo analisa os fatores de risco de pneumonia adquirida no hospital em pacientes não ventilados.
Autores ressaltam o prolongamento do tempo de internação, a duração da ventilação e o aumento da morbidade associados à PAVM.
Estudo evidencia a baixa especificidade dos sinais clínicos tradicionais para o diagnóstico e a dificuldade de identificar PAVM.
A variedade de intervenções incluídas nos pacotes de cuidados ventilatórios e sua implementação na redução da PAVM em UTIs de adultos
Publicação aborda os mecanismos fisiopatológicos da colonização com os microrganismos implicados na etiologia de PAVM e estratégias de prevenção.
Publicação aborda a importância clínica das férias de sedação para pacientes internados em UTI.
Publicação voltada para educação continuada aborda a prevenção de IRAS e melhoria dos cuidados dos pacientes afetados por infecções hospitalares.
Autores abordam as recomendações do projeto Pneumonia Zero que foram atualizadas e devem ser adotadas obrigatoriamente em todas as unidades que participam da iniciativa
Infecções do trato respiratório, diagnosticadas em 1/3 dos pacientes, são problema epidemiológico grave; pneumonia atinge 1/4 dos pacientes
Autores não observaram diferença na mortalidade, tempo em ventilação, tempo na UTI, uso ou custos de antimicrobianos, nem na taxa de PAVM.
Posição semirreclinada é eficaz para reduzir significativamente incidência de PAVM
Estudo sugere que a monitorização contínua da pressão do balonete da via aérea artificial e a aspiração contínua da secreção subglótica utilizadas em conjunto foram fatores protetores contra a PAVM.
Autores destacam a evolução do microbioma pulmonar e a descrição da sua disbiose como elementos-chave para melhorar o diagnóstico e as medidas preventivas para pacientes em ventilação.
Conformidade das medidas para ventilação mecânica está ligada à diminuição de eventos associados ao ventilador
Pesquisa calculou uma taxa de mortalidade hospitalar de 28,1%, inferior à mortalidade dos estudos apenas com casos de PAV, mas superior à dos casos de PAV/PAH.
Estudo identificou um maior tempo de internação em pacientes com PAVM durante todo o período do estudo, sendo a alta para uma unidade o resultado mais comum em pacientes com PAVM.
Escovação dos dentes e higiene bucal oferecem vantagem adicional na prevenção da PAV em pacientes sob ventilação mecânica
Estudo mostrou atraso na ocorrência de PAV significativamente maior no grupo de pacientes que utilizou tubos endotraqueais revestidos com liga de metal nobre e uma tendência de queda no consumo de antibióticos neste grupo.
Uso de simbióticos reduz risco de complicações e incidência de sepse em pacientes críticos
Deixar de adotar clorexidina e a implementação de um pacote de cuidados bucais nos pacientes em ventilação mecânica não tem efeito sobre a mortalidade na UTI.
Estudo evidencia que as IRAS endêmicas representam uma grande carga e um questão de segurança para bebês internados em UTIN brasileiras
Houve cura clínica em 65,4% dos casos
Clorexidina pode reduzir mortalidade
Autores destacam que a PAVM está associada ao aumento da mortalidade e a um pior prognóstico desses pacientes.
Autores ressaltam redução significativa na incidência de PAVM após implementação efetiva das estratégias de prevenção
Estudo sugere que o uso de enxaguatório bucal com clorexidina duas vezes ao dia e aspiração repetida de vias aéreas pode reduzir o risco de PAVM.
Estudo indica que a aspiração orofaríngea antes da mudança de posição do paciente reduz significativamente o desenvolvimento de PAVM
Pacotes de intervenções para pacientes submetidos à ventilação mecânica na UTI podem reduzir o tempo de ventilação mecânica e a incidência de PAVM.
Autores destacam a não redução significativa da taxa em PAVM em UTI pediátrica após a implementação de pacote de intervenções.