Busca Geral
A diretriz aborda aspectos relacionados ao manejo ambulatorial de pacientes diabéticos tipo 2 e suas complicações.
Reavaliação dos efeitos da Rosiglitazona nos pacientes com diabetes tipo 2, a partir de estudos iniciais sobre um possível efeito protetor para eventos macrovasculares.
O estudo avalia o risco da acidose lática como efeito colateral causado por utilização da metiformina em pacientes com diabetes mellitus tipo 2.
Análise dos efeitos da mudança do estilo de vida na prevenção de diabetes tipo 2 e na diminuição do risco cardiovascular
As mudanças de hábitos e estilo de vida são essenciais para o controle da pressão e da glicemia. O podcast aborda o manejo da hipertensão nos diabéticos e as possíveis complicações.
O áudio discorre sobre a epidemiologia de diabetes nos Estados Unidos.
Simin Liu é professor de Epidemiologia e Medicina da UCLA. Neste podcast, ele fala sobre a interface da nutrição e genética e como isso afeta os pacientes com diabetes tipo 2.
Este trabalho de 2009 traz de uma forma prática a abordagem do controle da glicemia em pacientes diabéticos tipo 2, destacando o papel dos medicamentos que tratam a doença.
O texto auxilia os médicos na escolha dos diversos hipoglicemiantes orais, revisando o papel de cada um deles no tratamento do diabetes tipo 2.
Esta revisão objetiva incluir na prática clínica dos médicos de atenção básica, evidências de ensaios clínicos que mostram o impacto do controle da glicemia no risco cardiovascular.
Visão individual e coletiva da atenção ao paciente diabético, abordando acompanhamento, prevenção, diagnóstico e tratamento ambulatorial da diabetes 1 e 2.
A diretriz aborda prevenção, diagnóstico e aspectos iniciais do tratamento. Destaca-se o manejo do pé diabético, da microalbuminúria e das complicações micro e macroangiopáticas
Essa revisão sistemática aborda a adesão ao tratamento do diabetes tipo 2.
A revisão avalia as intervenções farmacológicas e as mudanças do padrão de vida com vistas a diminuir ou retardar a progressão do diabetes tipo 2.
Esse artigo do Diabetes Care avalia o cuidado de médicos da atenção primária, visando a melhoria da aderência da diretriz clínica de diabetes no estado de Lousiana- EUA.
Esse artigo aborda as condições socioeconômicas como indicadores de qualidade para adesão do tratamento do diabetes.
Teleconferência da Secretaria de Estado de Saúde do Paraná sobre o impacto econômico e social, a prevenção e o manejo do diabetes na atenção primária.